Evento será no dia 9 e recebe o escritor Milsoul, que lança livro de crônicas
O Sarau Bem Black inicia o segundo semestre retornando ao Espaço Ogodô, no Pelourinho, no dia 9, para sua sétima edição do ano. E segue misturando literatura, música, bate-papo e muita descontração, sempre abrindo espaço para escritores que estão fazendo a diferença na cena preta e periférica. O convidado de Julho é o poeta baiano Milsoul Santos, que lança 2° Grau Comprado: um Livro de Afetos Especiais, sua estreia na prosa, que será vendido a R$ 50.
Com trajetória no rap e na poesia, Milsoul apresenta o livro de crônicas, que reúne acontecimentos cotidianos, com relatos autobiográficos e realistas, que vão das rígidas aulas de banca na infância à compra de um certificado de segundo grau, passando pela experiência instigante e comovente como trabalhador na limpeza urbana. Com linguagem despojada e conectada com o falar urbano, o livro é permeado por gírias e expressões idiomáticas locais, fazendo ainda mais viva a Salvador das suas memórias.
Desde que voltou, em janeiro, o Sarau tem aberto espaço para novas vozes da literatura baiana. Já recebeu Bruna Silva, NegaFaya e Giovane Sobrevivente, além do mexicando Alejandro Reyes. “O Bem Black tem se firmado e reafirmado como ponto de encontro da literatura negra e divergente de forma geral. Nós estabelecemos nossas bases e referências à partir de nosso lugar na sociedade e visão de mundo”, afirma Nelson Maca, coordenador e poeta residente do sarau, que também lançou seu novo livro no evento, no mês passado.
Além de Maca, o Sarau conta com os poetas residentes Anajara Tavares, Jairo! Pinto, Luiza Gonçalves, Lúcia Santos e Vera Lopes. E também é o espaço para novos e antigos frequentadores mostrarem seus poemas, no momento ‘microfone aberto’. Todo o evento é permeado pela discotecagem do DJ Joe, sempre tocando grandes nomes da música preta, nacional e internacional.
SERVIÇO
Evento Sarau Bem Black
Local: Ogodô Music Dance (Pelourinho)
Data: quarta-feira (9/6), a partir das 19h
Entrada gratuita
0 comentários :
Postar um comentário