![]() |
Foto saudeemdia |
Um novo foco tem dominado as pautas de beleza e bem-estar: o rejuvenescimento do olhar. A busca por uma aparência mais descansada e jovial tem impulsionado a blefaroplastia, especialmente a realizada a laser.
Cada vez mais popular entre a faixa etária dos 40+, a blefaroplastia é uma cirurgia estética indicada para a remoção do excesso de pele, bolsas de gordura e rugas nas pálpebras superiores e inferiores. Diferente da técnica tradicional, que utiliza bisturi, a versão a laser proporciona cortes mais precisos e uma recuperação mais rápida, atributos que a tornam ainda mais atraente para o público que busca resultados eficazes com menos tempo de inatividade.
O cirurgião plástico Dr. Fernando Amato explica os benefícios da abordagem com laser: “Durante a blefaroplastia a laser é utilizado o CO2 para fazer incisões nas pálpebras, remover o excesso de pele, músculo e, se necessário, ajustar a gordura ao redor dos olhos. O laser cauteriza os vasos sanguíneos durante o corte, o que reduz o sangramento e o inchaço”, esclarece Dr. Amato.
Ele também ressalta uma particularidade da técnica: “Dependendo da quantidade de pele na pálpebra, a blefaroplastia pode ser realizada usando o laser apenas para retrair os tecidos, sem a necessidade de corte”, explica Dr. Fernando Amato.
Sobre o Dr. Fernando C. M. Amato – Graduação, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Mestrado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).
0 comentários :
Postar um comentário