SecultBA anuncia concurso licitatório para escolha do projeto de ornamentação do Carnaval do Pelô 2026.
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), abre inscrições para o concurso que escolherá o projeto de ornamentação do Carnaval do Pelô 2026, no Centro Histórico de Salvador, no período de 14 de agosto a 2 de outubro de 2025. O concurso prevê a contratação, pelo valor total de até R$ 700 mil, para elaboração, execução, manutenção e desmontagem da ornamentação. O projeto deve abranger desde a criação e instalação até até a manutenção e desmontagem da decoração, unindo qualidade estética, criatividade, originalidade, espetáculo visual, luminosidade, arte e inovação, sempre respeitando o patrimônio histórico e dialogando com a cultura local.
A proposta vencedora será implementada em pontos icônicos do Pelourinho, como o Terreiro de Jesus, Largo do Cruzeiro de São Francisco, Largo do Pelourinho, largos Tereza Batista, Pedro Ar.
chanjo e Quincas Berro D’Água, além de ruas e praças adjacentes. Podem participar pessoas jurídicas com mais de um ano de existência, cujo ramo de atividade esteja vinculado ao objetivo do concurso e que cumpram todas as condições estabelecidas no edital.
As propostas devem ser submetidas online, utilizando o formulário eletrônico especificado no edital.anutenção e desmontagem da decoração, combinando qualidade estética, criatividade, originalidade, espetáculo visual, iluminação, arte e inovação, sempre preservando o patrimônio histórico e interagindo com a cultura local.
A proposta vencedora será implementada em pontos icônicos do Pelourinho, como o Terreiro de Jesus, Largo do Cruzeiro de São Francisco, Largo do Pelourinho, largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água, além de ruas e praças adjacentes.
Podem participar pessoas jurídicas com mais de um ano de existência, cujo ramo de atividade esteja vinculado ao objetivo do concurso e que cumpram todas as condições estabelecidas no edital. As propostas devem ser submetidas online, utilizando o formulário eletrônico especificado no edital.
A avaliação levará em conta critérios como relevância temática, impacto visual, conexão entre os espaços, interação com o patrimônio histórico e viabilidade técnica. O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) e nos canais oficiais da Secult-BA.
Informações adicionais e acesso ao edital completo estão disponíveis em www.cultura.ba.gov.br.
0 comentários :
Postar um comentário