Eduardo Bolsonaro responde pastor Silas Malafaia após ser chamado de 'babaca' em áudio
Declarações do líder religioso ocorreram em conversa com Jair Bolsonaro sobre tarifas dos EUA impostas ao Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo com uma mensagem a Silas Malafaia, horas depois de vir a público um áudio em que o pastor o chama de "babaca" e ameaça "arrebentar" com ele gravando um vídeo. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez as declarações em uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do parlamentar, sobre as tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos contra o Brasil.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro contemporizou a situação. Disse que os áudios foram obtidos numa suposta "fishing expedition" contra o pai, em que autoridades, segundo ele, "pegam o celular e vazam o que interessa". O deputado classificou a divulgação das informações nesta quarta-feira como uma "cortina de fumaça para o que realmente importa".
— Moraes e Dino estão tendo um tempo muito ruim com os bancos, sabem que não vão ganhar essa parada, pois não existe cenário de vitória para o STF. Diante disso tudo, estou aqui para dizer o seguinte: pastor Silas Malafaia, tamo junto [sic]. O senhor está sofrendo os últimos atos desse regime — disse Eduardo.
O deputado se referiu à aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e às ameaças de medida semelhante contra o também ministro Flávio Dino — sem citar diretamente as sanções americanas, o magistrado determinou em um processo de outro tema a dependência de "expressa autorização" da Corte para eventuais cancelamentos de contratos e bloqueios de ativos e transferências para o exterior. A decisão deixou bancos num dilema.
Eduardo Bolsonaro disse que as medidas cautelares contra Malafaia são um ato de "desespero".
— É aquela situação do desespero, que não sabem mais o que fazer. Tem gente até achando que o [Donald] Trump vai mudar de ideia ou pensando que é igual o Brasil, que a depender do escritório de advocacia que você contrate eles podem reverter as coisas. Nos Estados Unidos, a banda toca diferente. Tamo junto, pastor. O senhor, igual a mim, está preocupado com Brasil e com os brasileiros. Bola para frente — destacou o parlamentar.
Os áudios foram encontrados pela Polícia Federal (PF) no celular de Bolsonaro e enviados nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), junto com o relatório no qual o ex-presidente e seu filho foram indiciados por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
— A faca e o queijo estão na tua mão, cacete, e nós não podemos perder isso, pô. E vem o teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor isso. Dei um esporro, cara, mandei um áudio para ele de arrombar. E disse para ele: "a próxima que você fizer, eu gravo um vídeo e te arrebento". Falei para o Eduardo — disse Malafaia, num dos arquivos.
As informações são do EXTRA

0 comentários :
Postar um comentário