Justiça confirma a prisão do filho de uma vereadora que atropelou um atleta na orla de Salvador.
Neste domingo (17), Cleydson Cardoso foi submetido à audiência de custódia. A Justiça decidiu pela manutenção da prisão de Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT). Ele foi acusado de atropelar o atleta Emerson Silva Pinheiro, de 29 anos, em Salvador. O incidente ocorreu na manhã do último sábado (16), na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro Pituba.
Neste domingo (17), Cleydson Cardoso foi submetido à audiência de custódia. Na decisão, o juiz Marcus Vinicius da Costa Paiva afirmou que as evidências indicaram lesão corporal gravíssima com dolo eventual, quando o autor assume o risco da ação, mesmo sem intenção direta.
O autor do atropelamento teria dirigido o veículo contra um grupo de corredores na orla da Pituba. Emerson se preparava para participar da Maratona Internacional de Buenos Aires, programada para o dia 21 de setembro, quando foi colidido pelo veículo. Ele ficou em estado crítico e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve que amputar uma das pernas.
A vítima segue hospitalizada e corre o risco de perder a outra perna também. O atropelador foi detido por pessoas comuns e posteriormente preso por policiais. O motorista estava claramente alcoolizado e teve problemas para fazer o teste do bafômetro.

0 comentários :
Postar um comentário