Novo espaço cultural de Salvador será entregue no próximo sábado (09) em evento para convidados
Localizado no Centro Histórico da capital baiana, o Pátio Ordem Terceira terá um samba que marcará a abertura das atividades
Salvador será palco do lançamento de um novo e sofisticado espaço dedicado à cultura, celebrações e eventos especiais. O Pátio Ordem Terceira, localizado no coração do Centro Histórico, no Pelourinho, será oficialmente apresentado ao público no próximo sábado(09), com um evento exclusivo para convidados, artistas e promotores culturais, a partir das 18h.
Para marcar essa inauguração, o som autêntico do Samba do Tom vai animar a noite, que ainda contará com as participações especiais de André Fanzine (Conexão Negra) e Dom Chicla. A programação musical promete uma noite vibrante, que conecta tradição e contemporaneidade em um dos endereços mais simbólicos da cidade.
O novo espaço passa a integrar o complexo da Igreja e Museu da Ordem Terceira de São Francisco, um dos mais importantes monumentos barrocos do Brasil, tombado pelo IPHAN e reconhecido como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.
“Lançar um espaço como o Pátio Ordem Terceira com um evento de samba é afirmar que a identidade cultural da Bahia pulsa em cada canto do Pelourinho. É dar voz à raiz, à memória e à força da música popular brasileira”, afirma João Vitorino, empresário e um dos idealizadores do projeto.
Com capacidade para até 280 vagas de estacionamento, infraestrutura moderna e um cenário de imenso valor artístico, religioso e cultural, o Pátio da Ordem Terceira nasce como um marco para casamentos, eventos corporativos, produções audiovisuais e celebrações diversas. O local conta com área aberta, espaço verde amplo e a atmosfera de um verdadeiro “jardim secreto”, que ressignifica a experiência de eventos no Centro Histórico.
“O Pátio é mais do que um local para eventos — é um resgate da história e uma homenagem viva à cultura que nos formou. Reunir artistas, promotores culturais e convidados especiais nesse espaço é o primeiro de muitos encontros que celebraremos aqui”, completa Ludmila Andrade, sócia do Pátio.
A iniciativa reforça a vocação do Centro Histórico de Salvador como centro vivo de efervescência cultural e afetiva, valorizando o patrimônio, gerando novas possibilidades econômicas e criando pontes entre passado e futuro.
.jpeg)
0 comentários :
Postar um comentário