Operação Barão prende suspeito de uma série de crimes patrimoniais em Porto Seguro e região
Na ação, armas, veículos e centenas de objetos de origem ilícita também foram apreendidos
Equipes da Polícia Civil da Bahia prenderam, na segunda-feira (18), um homem de 54 anos suspeito de diversos furtos de alto valor em Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. O mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Vilage 2, onde ele foi localizado durante o bojo da Operação Barão.
O investigado foi abordado no momento em que retirava veículos de sua garagem. Ao receber voz de prisão, tentou fugir para dentro da residência e resistiu de forma violenta, mas acabou contido pelos policiais. Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre .380, munições, carregadores, aparelhos celulares, cerca de R$ 7 mil em espécie, moeda estrangeira, dois automóveis, uma motocicleta e oito rolos de fios de cobre. Questionado, ele admitiu que parte do material era proveniente de furtos e não apresentou documentação referente aos veículos e objetos.
Como desdobramento da Operação, equipes realizaram nesta terça-feira (19), buscas na residência do suspeito e em um ponto comercial vinculado a ele, onde foram localizados diversos bens de origem ilícita, como televisores, DVRs, HDs, micro-ondas, refrigeradores, máquinas de solda, ferramentas, bombas submersas, cortadores de grama, eletrodomésticos, peças de veículos, além de dezenas de acessórios e itens pessoais.
A Operação Barão foi coordenada por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro). O suspeito permanece custodiado à disposição da Justiça e as investigações seguem para identificar outros envolvidos.
Fonte
Ascom - PCBA

0 comentários :
Postar um comentário