Câmara e Senado se iluminam de amarelo em apoio ao aleitamento materno
O Palácio do Congresso Nacional recebe cor especial amarela, de 2 a 5 de agosto, para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Conforme a Lei 13.435/2017, sempre no oitavo mês de cada ano devem ser intensificadas em todo o país ações que ajudem a esclarecer o público sobre a importância do aleitamento materno para os bebês e para as mães.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até completar os seis meses de idade e que, mesmo depois da introdução alimentar, continuem mamando até pelo menos os dois anos.
O aleitamento materno fortalece o sistema imunológico das crianças, protege contra inflamações, alergias e diarreias, além de diminuir a mortalidade infantil por causas evitáveis. Também reduz os riscos de obesidade, diabetes e outras doenças crônicas no futuro.
As mulheres que amamentam têm menos riscos de hemorragia no pós-parto e têm menos chances de desenvolver câncer de mama, ovários e colo do útero. Além disso, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.
0 comentários :
Postar um comentário