Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Polícia Militar realiza a 9ª edição da Operação Força Total

 

Com reforço do policiamento e ações integradas, Polícia Militar realiza a 9ª edição deste ano da Operação Força Total


Com reforço do policiamento e ações integradas, Polícia Militar realiza a 9ª edição deste ano da Operação Força Total


Em mais uma edição da Operação Força Total, a 9ª deste ano, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) mobilizou todas as suas unidades para intensificar o policiamento em todo o estado. A mobilização ocorreu em paralelo com as demais Polícias Militares do país, na promoção da segurança da população que transcende divisas.


Ação integrada com a Polícia Civil


As primeiras horas do dia foram marcadas pelo desencadeamento de uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Realizada nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, a operação teve como foco o cumprimento de mandados e o combate a crimes contra a vida, contra o patrimônio e ao tráfico de drogas.


Com a participação de diversas unidades da PM, como os Batalhões de Operações Especiais (Bope), Patamo, Apolo, Gêmeos e de Pronto Emprego Operacional (BPeo), a ação resultou em 18 alvos alcançados (14 pessoas presas e 4 resistentes).


Apreensão na Avenida Bonocô


Ainda pela manhã, o Batalhão Apolo apreendeu três armas de fogo durante uma abordagem na Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida como Avenida Bonocô. Uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos, com crimes recentemente registrados em Stella Maris, Praia do Flamengo e Lauro de Freitas, foi desarticulada.


Com os três suspeitos, além dos revólveres e munições, foi encontrado um bloqueador de GPS veicular, equipamento comumente utilizado em furtos e roubos de automóveis e cargas. Todo o material apreendido foi encaminhado ao DHPP para registro da ocorrência.


Balanço da Operação Força Total


A 9ª edição da Operação Força Total, realizada ontem (18) em todo o território baiano, resultou na apreensão de 35 armas de fogo, na recuperação de 23 veículos com restrição de furto/roubo, no registro de 26 ocorrências com apreensão de drogas e na localização de 15 foragidos da Justiça, além da prisão de 26 pessoas em flagrante.


Esses resultados vão além da dimensão estatística: cada arma retirada de circulação, cada veículo recuperado e cada prisão efetuada refletem o impacto direto do trabalho da tropa na preservação de vidas e na garantia da tranquilidade social. O balanço reforça o papel da PMBA como instituição comprometida com a defesa da sociedade, utilizando inteligência, estratégia e a presença ostensiva para reduzir a criminalidade em toda a Bahia.


Fonte: Ascom/PMBA

Foto: Sd Gisleno/ DCS PMBA


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑