Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de outubro de 2025

1º Concurso do Queijo Artesanal da Bahia



 Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso do Queijo Artesanal da Bahia


Produtores e produtoras de queijos de todo o estado já podem se inscrever no 1º Concurso do Queijo Artesanal da Bahia, iniciativa que vai eleger os melhores produtos lácteos artesanais baianos em uma disputa saudável e saborosa. O objetivo é dar maior visibilidade à produção das queijarias e laticínios da agricultura familiar, valorizando o setor dentro e fora da Bahia.


O concurso é promovido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), e conta com apoio da Associação do Queijo Baiano. Podem participar produtores de queijo coalho, queijos maturados, requeijão, iogurtes e doces de leite. Os produtos serão avaliados a partir de critérios como aparência, sabor,



A comissão julgadora será formada por especialistas renomados em concursos de queijos, entre eles a professora Mônica Correia (UFCG) e o professor Silvio Soglia (UFRB).


As inscrições começaram nesta quarta-feira (02/10) e seguem até 15 de outubro, no site: www.ba.gov.br/car. A premiação acontecerá em 30 de outubro, durante a abertura do 2º Festival de Queijo Artesanal da Bahia, no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. O evento segue até 1º de novembro, reunindo a diversidade dos queijos artesanais produzidos em várias regiões do estado, em uma programação gratuita que une sabor, tradição e histórias de transformação da agricultura familiar baiana.


Fotos: André Frutuôso e Geraldo Carvalho/ASCOM CAR

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑