![]() |
| Foto jornal da mídia |
Na Bahia, a água do mar invade um ferry-boat e quase leva as motos; após uma tempestade, a travessia opera com apenas metade da capacidade.
O incidente aconteceu no ferry-boat Maria Bethânia na tarde de segunda-feira (20), após intensas chuvas em Salvador e áreas circunvizinhas. Não foram registrados feridos. Na tarde de segunda-feira (20), a água do mar invadiu o convés de veículos do ferry-boat Maria Bethânia, quase levando as motocicletas que estavam a bordo. Um vídeo gravado por testemunhas mostra a apreensão dos motoristas com o movimento das ondas.
De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pelo sistema, o ferryboat havia saído de Salvador com destino a Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, quando uma onda de grande intensidade, agravada pelos ventos, fez com que a água entrasse na embarcação.
De acordo com a concessionária, embora o incidente tenha causado um susto, a tripulação "prontamente controlou" a situação, acalmou os passageiros e garantiu a segurança a bordo. Não foram registrados feridos. Apesar da água no convés, o Maria Bethânia manteve o tempo de viagem programado.
Em comunicado, a Marinha destacou que a bandeira vermelha de navegação continua em vigor, sinalizando condições meteorológicas desfavoráveis. Além disso, reiterou que o alerta de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia segue ativo, com aviso de ressaca e ventos intensos para toda a costa do estado e na Baía de Todos-os-Santos.
Em casos de emergência no mar ou em rios, é possível acionar a Marinha pelo telefone 185. O contato pode ser realizado a qualquer hora do dia.
.webp)
0 comentários :
Postar um comentário