O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por demitir o ministro Márcio Macêdo (PT-SE), da Secretaria-Geral da Presidência, e nomear o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) como seu sucessor.
Como previsto por Metrópoles na coluna de Igor Gadelha, a mudança foi oficializada na segunda-feira (20/10) após meses de rumores sobre a alteração na liderança do ministério. Boulos participou do evento de lançamento do programa Reforma Casa Brasil junto com o presidente e ministros mais cedo.
A articulação entre o governo e movimentos sociais é responsabilidade da Secretaria-Geral. A troca no comando do ministério ocorre enquanto o presidente tenta consolidar sua base para as eleições de 2026.
Convidei o deputado @GuilhermeBoulos para ocupar a posição de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. Ele assumirá o lugar do colega @MarcioMacedoPT, a quem agradeço por todos os esforços dedicados à ampliação e ao fortalecimento da participação social em nosso governo. "Boulos será nomeado amanhã no Diário Oficial", postou o presidente no X.

0 comentários :
Postar um comentário