![]() |
| (crédito: Reuters) |
Rei Charles será o primeiro monarca britânico a rezar com um papa em meio milênio.
O evento ocorrerá na semana seguinte, durante a visita oficial dos monarcas britânicos ao Vaticano. O rei Charles 3° e o papa Leão 14 serão os primeiros monarcas britânicos e pontífices a realizarem uma cerimônia religiosa conjunta desde a Reforma do século 16. Esse evento histórico ocorrerá na Capela Sistina, no Vaticano, durante a visita de Estado do rei Charles e da rainha Camila na semana seguinte.
A cerimônia contará com clérigos e corais da Igreja Católica Romana e da Igreja da Inglaterra, da qual o rei é o governador supremo, sob o célebre teto da capela pintado por Michelangelo.
A visita é vista como um relevante símbolo de reconciliação, além de ser a primeira reunião entre o rei e o novo papa, originário dos Estados Unidos.
Charles e Camila se encontrarão com o papa e altos membros do Vaticano, e ocorrerá uma cerimônia ecumênica especial que une as tradições católica e anglicana, na qual o rei e o papa orarão juntos.
Em reconhecimento ao apoio do rei às causas ambientais, a cerimônia na Capela Sistina se concentrará na proteção da natureza.

0 comentários :
Postar um comentário