Internautas transformaram encontro em memes com "Laranjão" e "Bananinha", enquanto direita destacou elogios de Trump a Bolsonaro
A reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, neste domingo (26), na Malásia, ultrapassou os limites da diplomacia e virou combustível imediato para as redes sociais.
Em menos de duas horas, foram mais de 3,5 milhões de menções ao encontro, que dividiram bolhas e alimentaram duas leituras distintas: a celebração da esquerda, que colocou os apelidos “Laranjão” e “Bananinha” entre os temas mais comentados, e a interpretação bolsonarista de que Lula teria se incomodado com as falas elogiosas do republicano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Do lado progressista, os comentários assumiram tom de sátira e grandiloquência. “A postura corporal de Luís Inácio: totalmente Imperador das terras de Pindorama. Tupinambático Guaranítico Latino-americano Nordestino Absoluto da Casa Lindu, o único capaz de dizer: Hello sTrumpício laranjão, Brasil is not mother Joana’s house”, escreveu um internauta.
correiobraziliense

0 comentários :
Postar um comentário