Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Salvador Bahia Airport ultrapassa 2 milhões de passageiros no 3º trimestre

 


Com alta de 5,6%, Salvador Bahia Airport ultrapassa 2 milhões de passageiros no 3º trimestre


Mais de 2 milhões de passageiros circularam pelo terminal entre julho e setembro; 

Acumulado do ano ultrapassa 5,8 milhões de viajantes, alta de 4,6% em relação a 2024; 

Movimento de aeronaves também cresce, com mais de 42 mil pousos e decolagens até setembro. 


Crédito: Will Recarey


Outubro, 2025 – O Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, encerrou o terceiro trimestre de 2025 com resultados positivos e em ritmo de crescimento. Entre julho e setembro, mais de 2,058 milhões de passageiros passaram pelo terminal, o que representa um aumento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de janeiro a setembro, o aeroporto registrou 5,888 milhões de passageiros, crescimento de 4,6% na comparação com os nove primeiros meses de 2024. 


  


O movimento comercial (pousos e decolagens) também apresentou desempenho positivo: foram 14.581 operações no trimestre, aumento de 0,7% frente a 2024, e 42.536 operações no acumulado do ano, alta de 2,3%. Os números reforçam o papel do terminal baiano como um importante conector de destinos turísticos e negócios, impulsionando o desenvolvimento da economia local e o turismo na Bahia. 


  


Desempenho ao redor do mundo 


A VINCI Airports registrou forte crescimento global no terceiro trimestre de 2025, com 94 milhões de passageiros, o que representa alta de 4,2% em relação ao ano anterior, um acréscimo de 3,8 milhões de viajantes. O bom desempenho foi impulsionado pela alta taxa de ocupação dos voos e pela ampliação da oferta de assentos pelas companhias aéreas durante o verão europeu e asiático. 


  


Entre os destaques da rede, Portugal teve crescimento sólido, especialmente em Porto, Faro e Funchal, com média de +7%. Na França, os aeroportos de Nantes e Lyon se beneficiaram do aumento das conexões turísticas para destinos internos e do Mediterrâneo. Já em Budapeste e Edimburgo, novos aeroportos do portfólio da VINCI Airports, o aumento do tráfego foi expressivo, impulsionado por rotas para a Europa Ocidental e região mediterrânea. 


  


Na América Latina, o Salvador Bahia Airport se destacou com a retomada do fluxo de passageiros em voos domésticos operados pela GOL e em rotas internacionais de longa distância com a Air Europa e a Air France. No México, o aeroporto de Monterrey cresceu 15%, impulsionado pela expansão de capacidade da Volaris.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑