Foto: Jim Watson/AFP
Passada a temporada do Nobel da Paz, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao modo belicoso nesta quinta-feira, defendendo “matar pessoas” em ações contra drogas e agravando as tensões com seu vizinho e parceiro. No fim da noite, ele anunciou a suspensão de todas as negociações comerciais com o Canadá, irritado com um anúncio de TV veiculado pelo governo da província canadense de Ontário.
A peça reproduz um trecho e um pronunciamento feito em 1987 pelo então presidente Ronald Reagan, um dos maiores ícones republicanos, dizendo que tarifas comerciais “prejudicam todos os trabalhadores e consumidores americanos”.
A Fundação Ronald Reagan negou ter autorizado o uso da gravação e afirmou que ela foi tirada do contexto (íntegra do pronunciamento). Em seguida, Trump usou sua rede Truth Social para acusar o Canadá de tentar interferir nas decisões da Suprema Corte americana, que está discutindo a legalidade da guerra comercial, chamou o anúncio de “FALSO” e suspendeu as negociações. (CNN)
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário