Trump estende o prazo para o Hamas aceitar o acordo em Gaza: "Última oportunidade".
Trump afirmou que o Hamas tem sido uma "ameaça implacável e violenta" no Oriente Médio por muitos anos e fez menção ao dia 7 de outubro. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, estabeleceu um prazo até o próximo domingo (5/10) para que o Hamas concorde com o acordo de paz na Faixa de Gaza, declarando que o grupo terá uma “última oportunidade” para o cessar-fogo com Israel. Na rede social Truth Social, onde o líder americano também “profetizou” que haverá paz no Oriente Médio, a declaração foi publicada na sexta-feira (3/10).
Trump enfatizou que o Hamas tem sido uma "ameaça implacável e violenta" por vários anos no Oriente Médio, relembrando o ataque de 7 de outubro de 2023 realizado pelo grupo contra civis israelenses. Ele também afirmou que mais de 25 mil "soldados" da organização perderam a vida em decorrência do ataque e reiterou o pedido pela libertação dos reféns sequestrados em Israel.
O massacre em Jerusalém agravou o conflito com Israel e resultou na morte de 1,2 mil pessoas, além do sequestro de israelenses. Como retaliação, Israel impôs um “cerco total” a Gaza, deixando os palestinos “prisioneiros” sem acesso a suprimentos essenciais e causando a morte de muitos devido à crise humanitária. No novo acordo, Trump busca transformar Gaza em uma região livre de terrorismo para proteger “palestinos inocentes”.

0 comentários :
Postar um comentário