Prisão de imigrantes em Chicago, nos EUA, tem tumulto entre agentes do ICE e multidão
Imagens divulgadas pela imprensa americana mostram perseguição a veículo pelas ruas e, depois, os agentes federais sendo hostilizados e respondendo com gás lacrimogêneo.
A prisão de dois imigrantes em Chicago, nos Estados Unidos, na terça-feira (14), acabou em um grande tumulto entre os agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) e uma multidão.
Imagens divulgadas nesta quinta-feira (16) pela imprensa americana mostram que tudo começou com uma perseguição policial a um veículo que, segundo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, pertencia a um imigrante ilegal.
O SUV é seguido em alta velocidade pelas ruas até que a viatura do ICE bate no veículo para detê-lo. Mesmo após a colisão, para não ser detido, o imigrante não se entrega e foge a pé, assim como o passageiro.
Ao correr para prendê-los, os agentes, no entanto, foram cercados por uma multidão hostil e usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispensá-la.
🔎 O ICE é a agência designada por Trump para deter imigrantes em situação irregular em todo o país, seguindo uma promessa de campanha do republicano. A atuação dos agentes de imigração tem gerado protestos pelos EUA.
G1
Agentes do ICE respondem ataque de multidão com gás lacrimogêneo — Foto: NBC News
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário