O aguardado encontro entre o chanceler brasileiro Mauro Vieira e o secretário de Estado americano Marco Rubio acabou se concentrando mais nos preparativos para a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump do que em discussões práticas sobre o tarifaço que os EUA impuseram ao Brasil. Esta foi a primeira reunião entre autoridades de alto nível dos dois países desde que Trump optou por sancioná-lo.
Segundo Mauro Vieira, o encontro durou mais de uma hora, e a maior parte do tempo os dois estiveram acompanhados de assessores técnicos. Porém, Rubio e Vieira ficaram sozinhos por aproximadamente 20 minutos. O chanceler brasileiro declarou que as negociações foram "produtivas" e afirmou que Lula e Trump devem se reunir pessoalmente no mês de novembro.
A comitiva brasileira aguardava com grande expectativa como Marco Rubio, um dos assessores de Trump com estreitas conexões com o movimento Maga, base de apoio do presidente americano, trataria o chanceler Mauro Vieira. Nos últimos meses, Rubio tem se mostrado particularmente crítico em relação ao governo brasileiro e ao curso do julgamento que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão.
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário