Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Novas práticas ambientais serão implementadas nos portos públicos


 Novas práticas ambientais serão implementadas nos portos públicos baianos em 2026

 

Em reunião realizada na Secretaria Nacional de Portos (SNP), em Brasília, a equipe técnica da Autoridade Portuária Federal – CODEBA apresentou o diagnóstico para práticas ambientais, sociais e de governança da Companhia (ESG, na sigla em inglês) e o plano de ação que, juntos, beneficiação as populações que vivem no entorno dos três portos públicos baianos: Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus. A apresentação foi realizada para representantes da Secretaria, do Ministério dos Portos e Aeroportos e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) no final de outubro. A expectativa é iniciar a execução do projeto no início de 2026.

 

Ciente da sua responsabilidade socioambiental, a CODEBA contratou a realização do estudo e iniciou a adequação na infraestrutura. Agora, com os resultados apresentados, a equipe gestora inicia a execução de plano de ação que está focado não apenas na redução dos impactos ambientais, mas também em promover o desenvolvimento sustentável das populações que vivem no entorno dos portos.

 

“Um dos encaminhamentos que daremos é a certificação dos portos e a adequação dos portos da CODEBA para que a gente possa buscar todos os ISOs e, posteriormente,  a certificação  Aqua-Portos, que avalia o desempenho ambiental de instalações portuárias no Brasil. Atualmente, só um porto no Brasil possui essa certificação”, explica o gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Ricardo Bertelli.  “Também está sendo contratado o Porto-Cidade, que abrange todas as populações que vivem no entorno dos portos e deve começar a ser executado em 2025. Por meio dele a CODEBA vai fomentar geração de renda, capacitação, ações de promoção à saúde, ou seja, tudo que reflete nesse convívio Porto-Cidade”, conclui.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑