Bahia e Vasco se enfrentaram no domingo à tarde, ambos sob pressão no Campeonato Brasileiro. No entanto, foi o Tricolor que se saiu melhor, aproveitando o fator casa para vencer o Cruzmaltino por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 35ª rodada. O gol foi anotado por Erick Pulga no segundo tempo, precisamente no momento em que o Cruzmaltino estava em desvantagem numérica devido à expulsão de David. Por outro lado, o zagueiro Ramos Mingo também recebeu cartão vermelho, mas a equipe de Rogério Ceni conseguiu se manter firme nos minutos finais e continua na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O resultado faz o Bahia chegar à sexta posição, com 56 pontos, dois a menos em relação ao Botafogo, que está em quinto e dentro da zona que dá acesso direto à fase de grupos da competição continental. Já o Vasco passa a olhar para a parte de baixo da tabela. Essa derrota na Fonte Nova - a quinta seguida do time de Fernando Diniz na Série A - deixa a equipe estacionada na 13ª colocação, com 42 pontos.
Bahia domina o Vasco no primeiro tempo
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco precisavam urgentemente do resultado, mas quem começou agressivo no jogo foi o Tricolor, que aproveitou o embalo da torcida na Arena Fonte Nova e sufocou os cariocas ao longo dos primeiros minutos.
O time de Rogério Ceni continuou absoluto diante de um Vasco passivo e sem criatividade e criou a melhor chance aos 30 minutos, quando Ademir partiu em velocidade pela ponta direita e chutou no cantinho para grande defesa de Léo Jardim. O Bahia ainda teve boas oportunidades com Everton Ribeiro e Kanu a partir de erros de passe da equipe de Fernando Diniz, mas não conseguiu traduzir a superioridade em vantagem no placar durante a etapa inicial.
Bahia garante três pontos em um segundo tempo dramático
O segundo tempo seguiu na mesma tônica, com o Bahia superior e mais ativo no ataque. O Vasco só deu uma equilibrada a partir da entrada de David no intervalo, mas a presença dele durou pouco. Aos 22 minutos, o camisa 7 do Cruzmaltino chegou de sola no tornozelo do zagueiro Kanu e levou cartão vermelho direto.
Com um a mais em campo, o Bahia só precisou de cinco minutos para abrir o placar. Depois de cobrança curta de escanteio, Ademir levantou na medida para Erick Pulga, que apareceu na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar a bola de cabeça para estufar as redes.
O Bahia só levou um susto mesmo aos 39 minutos, mas nem foi por ação do Vasco. Primeiro, Erick Pulga, que voltou recentemente de lesão, saiu de campo com dores. Quando Ceni mexeu no time logo na sequência, o zagueiro Ramos Mingo, que seria substituído, levou o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou expulso. Mesmo com o número de jogadores igualado, o Tricolor controlou a partida, se segurou nos momentos de pressão do adversário e conquistou três pontos importantes nesta reta final de Brasileirão.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo às 19h da próxima sexta-feira (horário de Brasília), quando visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Vasco entra em campo no mesmo dia, só que às 19h30. O Cruzmaltino recebe o desesperado Internacional em São Januário.
Fonte Lance Livre
Fotos EC Bahia
.jpeg)

0 comentários :
Postar um comentário