Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Bahia vence Corinthians de virada na estreia do Brasileirão


 

Bahia vence Corinthians de virada e conquista vitória na estreia do Brasileirão


O resultado faz com que a equipe do Parque São Jorge vá com menos confiança para a final da Supercopa Rei, agendada para as 16 horas do próximo domingo (1º), contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha. Na quarta-feira (28), na Vila Belmiro, o Corinthians apresentou momentos de bom futebol, porém foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1 na partida inaugural do Brasileirão. Breno Bidon inaugurou o placar, seguido por Jean Lucas e Willian José, que colocaram os tricolores de Salvador em vantagem. O resultado faz com que a equipe do Parque São Jorge vá com menos segurança para a final da Supercopa Rei, agendada para as 16 horas de domingo (1º), contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha.


Com base no que foi observado nos primeiros 15 minutos de jogo no litoral paulista, os torcedores corintianos presentes na Vila não esperavam que a equipe fosse para o intervalo em desvantagem. O começo dos comandados de Dorival Júnior foi muito bom, com movimentação, inteligência e passes precisos entre os principais jogadores técnicos da equipe.


Em uma dessas triangulações, Memphis criou espaço pelo centro com um de seus giros característicos e passou a bola para Garro, que deixou Bidon em uma posição privilegiada para marcar. A jovem promessa do Corinthians marcou com um chute de direita, superando o goleiro Ronaldo. Os alvinegros tiveram a oportunidade de ampliar, mas não a aproveitaram.


Em uma dessas triangulações, Memphis criou espaço pelo centro com um de seus giros característicos e passou a bola para Garro, que deixou Bidon em uma posição privilegiada para marcar. A jovem promessa do Corinthians marcou com um chute de direita, superando o goleiro Ronaldo. Os alvinegros tiveram a oportunidade de ampliar, mas não a aproveitaram.


Assim como no primeiro tempo, o Corinthians retomou o controle do jogo no segundo tempo, por meio de jogadas criadas de forma coletiva. Por pouco não conseguiu empatar em uma sequência em que Memphis teve Ronaldo cara a cara e Bidon parou no travessão.


 A jovem sensação corintiana bateu de direita e venceu o goleiro Ronaldo. Chances de ampliar foram Foi em uma dessas triangulações que Memphis abriu espaço pelo meio, com um de seus tradicionais giros, e tocou para Garro deixar Bidon n cara do gol. A jovem sensação corintiana bateu de direita e venceu o goleiro Ronaldo. Chances de ampliar foram criadas pelos alvinegros, mas não foram aproveitadas.


O Corinthians voltou a ter o controle da partida no segundo tempo, da mesma forma que teve no primeiro, à base de jogadas construídas coletivamente. Por pouco, não alcançou o empate com uma sequência em que Memphis parou em Ronaldo, cara a cara, e Bidon o travessão.pelos alvinegros, mas não foram aproveitadas.


O Corinthians voltou a ter o controle da partida no segundo tempo, da mesma forma que teve no primeiro, à base de jogadas construídas coletivamente. Por pouco, não alcançou o empate com uma sequência em que Memphis parou em Ronaldo, cara a cara, e Bidon o travessão.


O Bahia teve que jogar os minutos finais com um jogador a menos, pois Michel Araújo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Embora estivesse em vantagem numérica, o Corinthians não se mostrou superior com a bola nos pés e teve uma reação insatisfatória durante os oito minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro.




Por que a partida ocorreu na Vila Belmiro? 


O jogo contra o Bahia, em que o Corinthians era mandante, foi realizado na Vila Belmiro devido ao compromisso do final de semana - a Supercopa. A princípio, a estreia do time do Parque São Jorge no Brasileirão estava agendada para quinta-feira, dia 29, na Neo Química Arena. Isso gerou desconforto na diretoria, pois o primeiro jogo dos flamenguistas sempre foi programado para quarta-feira, contra oO Bahia teve que jogar os minutos finais com um jogador a menos, pois Michel Araújo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Embora estivesse em vantagem numérica, o Corinthians não se mostrou superior com a bola nos pés e teve uma reação insatisfatória durante os oito minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro.




Por que a partida ocorreu na Vila Belmiro? 


O jogo contra o Bahia, em que o Corinthians era mandante, foi realizado na Vila Belmiro devido ao compromisso do final de semana - a Supercopa. A princípio, a estreia do time do Parque São Jorge no Brasileirão estava agendada para quinta-feira, dia 29, na Neo Química Arena. Isso gerou desconforto na diretoria, pois o primeiro jogo dos flamenguistas sempre foi programado para quarta-feira, contra o São Paulo, no bairro Morumbi.


Para antecipar o compromisso com o Bahia, o Corinthians não pôde atuar na capital paulista, pois a Polícia Militar impede que times rivais de São Paulo joguem como mandantes no mesmo dia na cidade. Portanto, foi feito um acordo com o Santos, que jogou contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena no domingo passado.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑