Lula conversa com Pedro Sánchez e confirma viagem à Espanha em abril
O primeiro-ministro espanhol convidou o petista para participar de um evento "em prol da democracia". O Oriente Médio também foi mencionado durante a ligação. Na quarta-feira (4/3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma conversa telefônica com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez. Durante a ligação, de acordo com o governo brasileiro, Lula declarou que visitará o país europeu em abril.
O petista deve comparecer ao evento "Em Defesa da Democracia", uma iniciativa promovida por Sánchez e Lula em 2024 para debater ações contra o extremismo. Espera-se que a agenda aconteça em Barcelona no dia 18 de abril.
Nos últimos dois anos, a cúpula "em defesa da democracia" se reuniu em Nova Iorque, EUA. Em 2025, líderes de Espanha, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai debateram o fortalecimento da democracia e do multilateralismo, a regulamentação das redes sociais e o combate à desinformação, além da luta contra a desigualdade.
Foto Metropoles
.webp)
0 comentários :
Postar um comentário