Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de abril de 2026

Campeonato Baiano de Águas Abertas



Campeonato Baiano de Águas Abertas chega ao 2º Distrito Naval para a 3ª etapa da temporada 2026


A natação baiana mantém o ritmo acelerado e prepara-se para mais um grande desafio. No feriado do dia 1º de maio, acontece a 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas de 2026 no 2º Distrito Naval, em Salvador, um local que alia águas tradicionais a uma vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos.


O campeonato da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e com apoio do Governo do Estado da Bahia desembarca nesta terceira prova embalado pelos números históricos do início do ano. A abertura da temporada, na Praia do Bonfim, e a 2ª etapa, no icônico percurso Soho-Porto, registraram marcas expressivas de adesão no circuito.


A expectativa é que a energia se mantenha no 2º Distrito Naval, que contará com um cronograma abrangente para todas as categorias: prova rápida, principal, petiz, mirim, iniciante a e b, além da categoria militar. Para o presidente da FBDA, Marco Antônio Lemos, a sequência de provas demonstra a vitalidade do desporto aquático no estado.


"Nós abrimos 2026 de um jeito espetacular no Bonfim e consolidamos essa força no percurso Soho-Porto. Chegar agora à nossa 3ª etapa, no 2º Distrito Naval, é manter viva a chama da competitividade e do amor pela maratona aquática. O nosso calendário foi pensado para testar os atletas em diferentes condições de mar, e o Distrito Naval entrega sempre grandes disputas."


A 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas 2026 conta com o patrocínio oficial da Intermarítima; o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); a parceria da Embasa, da Marinha do Brasil; e o apoio institucional do 2º Distrito Naval.


Fonte: Ascom/Sudesb

Foto: Bulosphotoart/FBDA


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑