Operação Em Chamas apreende mais de uma tonelada de fogos de artifício irregulares em Salvador e RMS
As ações identificam irregularidades na comercialização e no armazenamento dos produtos, reforçando a segurança para os festejos juninos
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma ação no âmbito da Operação Em Chamas, realizada desta vez em feiras de comercialização de fogos de artifício nos municípios de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. As diligências resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de fogos de artifício e na desarticulação de um galpão utilizado para o armazenamento irregular do material.
Em Lauro de Freitas, as equipes desarticularam um galpão utilizado para armazenar fogos de artifício que seriam vendidos em feiras da região. Mais de uma tonelada do material foi apreendida. Já em Camaçari, cerca de 20 mil unidades de fogos de artifício que seriam comercializadas em desacordo com as normas de regulamentação também foram apreendidas, e um ponto de venda irregular foi desarticulado.
Operação Em Chamas
Na última semana, durante ações realizadas em municípios do interior da Bahia, a Operação Em Chamas retirou de circulação aproximadamente 300 mil unidades de fogos de artifício irregulares. A ação contou com o apoio das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPINs), vinculadas ao Departamento de Polícia do Interior (DEPIN).
Além da repressão ao comércio irregular, as equipes atuam na conscientização de comerciantes e da população sobre os riscos da venda e da utilização de produtos sem certificação, contribuindo para a prevenção de acidentes durante os festejos juninos. As ações preventivas e de fiscalização também integram o cumprimento de sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Fonte
Guilherme Santos / Ascom-PCBA



.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
0 comentários :
Postar um comentário