Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Campanha do Detran conscientiza sobre uso de quadriciclo no litoral

Pelo quinto verão consecutivo, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) promove a campanha 'Quadriciclo não é brinquedo', para conscientizar as pessoas sobre o uso correto do veículo em localidades turísticas. O objetivo é evitar acidentes, principalmente envolvendo crianças e adolescentes, e organizar o tráfego nos destinos.

Neste sábado (12), uma equipe da Escola Pública de Trânsito (Eptran) esteve em Guarajuba, no litoral norte. Baianos e turistas receberam material informativo sobre as regras para a condução do quadriciclo, como ser maior de 18 anos, ter carteira de habilitação categoria B (carro), usar capacete e fazer o emplacamento, entre outras exigências.

O presidente da Associação de Condomínios de Guarajuba, Joel Pereira, elogiou a iniciativa do Detran. " Muitas famílias alugam casas e trazem quadriciclos. É comum ver menores pilotando. Já presenciei acidentes, dentro do condomínio e na orla. Por isso, é muito importante a presença do órgão de trânsito", relatou.

Neste domingo (13), o Detran realiza a campanha educativa em Praia do Forte, Ilhéus, Porto Seguro, Barra Grande e Itaparica. "Nessa primeira etapa, fazemos o trabalho de conscientização. Na sequência, vamos iniciar a fiscalização em locais de maior incidência de infrações no uso de quadriciclos, que geram multas e remoção dos veículos", alertou o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.


Fonte: Ascom/ Detran

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑