O boxeador paulista Washington Silva, que viveu com os pais baianos no Estado durante a sua infância, acendeu a chama de esperança na medalha olímpica. Expectativa criada 40 anos após o medalhista Servilio de Oliveira conquistar uma no peso mosca, em 1968. Se vencer mais um combate, Silva vai garantir o bronze. A batalha para quebrar o longo jejum continuou na manhã desta quinta-feira, quando o boxeador de 31 anos derrotou o habilidoso rival Bastie Samir, de Gana, por 9 a 7. Luta da categoria meio-pesado (até 81 quilos).O ganês subiu ao ringue motivado pela vitória esmagadora sobre o nigeriano Dauda Izobotinha. Nesta disputa, os juízes tiveram de agir rápido e interromper a luta, a tempo de evitar lesões graves no nigeriano, que sofreu um verdadeiro massacre no ringue. Apesar de lutar com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e sofrer duros golpes, que exigiram estancar o sangue no supercílio, Washington se impôs e superou a ferocidade do ganês, que também apanhou muito. (*Fonte Atarde)
0 comentários :
Postar um comentário