Os defensores públicos baianos anunciaram a paralisação de suas atividades nestas terça e quarta-feira, em uma atividade do "Movimento pelo Fortalecimento da Defensoria". De acordo com a presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Laura Fabíola Fagury, a categoria pede o andamento do projeto de lei que cria três núcleos de trabalho no órgão, especializados nas áreas carcerária, de discriminação e consumidor, além da revisão da remuneração dos servidores. "Há um descaso com a defensoria, queremos uma valorização deste cargo, mais orçamento e diálogo", diz Laura Fabíola.
De acordo com ela, o projeto está parado desde fevereiro de 2008. A categoria está em estado de greve e irá avaliar o movimento depois da paralisação de 48 horas. "Na quarta-feira vamos decidir se entramos em greve", diz. Antes, a categoria tenta negociar com o governo. Os defensores vão se concentrar nesta terça, às 10 horas, na Governadoria, depois seguem para a Assembléia Legislativa em busca de apoio dos deputados para seu pleito.
De acordo com ela, o projeto está parado desde fevereiro de 2008. A categoria está em estado de greve e irá avaliar o movimento depois da paralisação de 48 horas. "Na quarta-feira vamos decidir se entramos em greve", diz. Antes, a categoria tenta negociar com o governo. Os defensores vão se concentrar nesta terça, às 10 horas, na Governadoria, depois seguem para a Assembléia Legislativa em busca de apoio dos deputados para seu pleito.
0 comentários :
Postar um comentário