O que poderia ser um grande passeio, na verdade é um problema. Todo mundo se estressa quando o assunto é atravessar para a Ilha no sistema ferry boat! Os protestos dos usuários durante toda a tarde e noite de ontem (21), no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, foram engrossados hoje (22) no Terminal de São Joaquim, em Salvador.
Inconformados com as filas para embarque e com o reduzido número de embarcações em tráfego - apenas dois ou no máximo três ferries - ninguém se segurou. Reclamações, gritaria e buzinaço. Muito buzinaço para chamar a atenção do Governo do Estado, que até agora não tomou qualquer providência para exigir da TWB a prestação de um serviço pelo menos razoável, já que o bom é impossível ser atingido pela empresa do Sr. Pinto dos Santos.
Dois ou três ferries operando é um indicador negativo histórico no sistema ferry boat. Em época nenhuma isto aconteceu, com exceção de 1972, quando o ferry foi inaugurado, quando existiam apenas dois navios - o Agenor Gordilho e o Juracy Magalhães Jr. Em 1996, quando o governo resolveu entregar a exploração do sistema à iniciativa privada, eram 8 navios. Todos funcionavam, principalmente no verão.
A TWB é a terceira operadora do sistema, depois da privatização. Primeiro foi o Comab, a Kaimi e agora a TWB. Confira o video que a TV Itapoan fez.
0 comentários :
Postar um comentário