Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 2 de janeiro de 2011

FIT Premia os Melhores de 2010

O espetáculo Amanheceu, dirigido por Laura Franco, foi o grande vencedor da Quinta edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro 2010 (FIT), recebendo os prêmios de melhor texto, atriz e espetáculo na categoria adulto. Todos estes prêmios foram para Juliana Bebé, que no palco viveu uma costureira vítima de abuso sexual na adolescência.
 A festa de premiação aconteceu na noite de quarta-feira, 22 de dezembro, no palco do Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF), situado na Praça da Matriz, centro do município.
O prêmio de melhor direção ficou com o ator e diretor teatral santacatarinense Pépe Sedrez, pelo espetáculo Noite, de Harold Pinter, encenada pelo Grupo Porto Cênico (SC). O baiano Victor Kizza foi contemplado com o prêmio de melhor ator pelo espetáculo Iauretê, que aborda a trajetória dos povos indígenas pelo direito à posse da terra e pela preservação da sua cultura. A peça foi adaptada e dirigida por Lia Spósito.
O melhor espetáculo votado pelo júri popular foi para a Trupe Cara e Coragem, da cidade de Cabo (Pernambuco), por Entre a Porta e a Esquina, com texto e direção de Luiz Navarro. Foi um dos espetáculos mais aplaudidos pelo público, e aborda a relação entre mãe e filho, inspirado na técnica do teatro japonês. O melhor espetáculo na categoria infanto-juvenil ficou com É Meu, é Seu, é Nosso, do veterano diretor teatral baiano Deolindo Checcucci.
O prêmio de melhor ator coadjuvante ficou com o baiano Guilherme Ojis, pelo espetáculo Se Acaso Você Chegasse, que conta a trajetória da cantora Elza Soares. A melhor atriz coadjuvante foi Clara Paixão, pelo espetáculo de teatro de rua Os Desenganos do Amor, encenado em 17 de dezembro, na Praça da Matriz, pela Cia de Teatro Popular da Bahia.
O prêmio de ator revelação ficou com o baiano Frank Magalhães, pelo espetáculo O Homem com a Flor na Boca, encenado por A Barca Grupo de Teatro, de Salvador. A peça teve também a direção do próprio Frank. O prêmio de categoria especial ficou com a Cia de Teatro Popular da Bahia, pela bela maquiagem e figurino.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑