Para agilizar o atendimento de milhares de pessoas que foram passar o Réveillon na Ilha de Itaparica, as lanchas estão fazendo horários de 10 em 10 minutos. Enquanto a demanda exigir, o sistema estará operando neste domingo.
Para agilizar o atendimento de milhares de pessoas que foram passar o R[eveillon na Ilha, a Astramab colocou horários.
O movimento de retorno à cidade para milhares de pessoas que utilizaram a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande começou cedo neste domingo (2). Desde às 5 horas da manhã que as lanchas estão saindo lotadas do Terminal Hidroviário de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Todas as 13 embarcações que compõem a frota do sistema estão em tráfego, cumprindo horários em intervalos de apenas 10 minutos.
As embarcações chegam em Salvador (Terminal Náutico), desembarcam os passageiros e retornam imediatamente para Mar Grande. "O fluxo de passageiros será intenso durante todo o dia. Mas os operadores colocaram horários de 10 em minutos, a fim de agilizar o máximo possível o embarque", informou Jacinto Chagas, presidente da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia.
O Sistema Salvador-Mar Grande não tem horário previsto para encerrar as operações neste domingo. A concentração de passageiros em Mar Grande é acentuada e enquanto houver demanda o sistema estará funcionando. "Com certeza este foi o maior movimento na história da travessia de Mar Grande. As pessoas começaram a viajar desde terça-feira e até ontem (sábado) houve fila de passageiros, que só acabou por volta do meio dia.
Morro de São Paulo e Passeio às Ilhas - O retorno a Salvador dos baianos e turistas que foram passar o Réveillon em Morro de São Paulo também é intenso. Todas as passagens dos catamarãs e lanchas rápidas foram vendidas com antecedência e por isso mesmo o movimento de chegada no Terminal Náutico da Bahia é intenso. A linha do Morro oferece seis horários diariamente.
0 comentários :
Postar um comentário