Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Espetáculos da Paixão de Cristo

Espetáculos da Paixão de Cristo atraem milhares de pessoas ao Centro e a Itinga. A primeira apresentação foi nesta sexta e sábado (15 e 16) no Centro da cidade. A segunda será realizada em Itinga, na Sexta-Feira Santa e no domingo da Páscoa, organizada pela Igreja Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Antônio Lírio, “as encenações passaram a ter maior repercussão a partir de 2005, quando a prefeitura compreendeu a importância e passou a apoiar o teatro”. A expectativa de público é de 5 mil pessoas por dia, em cada evento.
Segundo Rubenval Menezes, responsável pela Paixão de Itinga, o espetáculo deste ano será o melhor dos 15 anos de realização. “Vamos inovar, pois não faremos as apresentações em etapas. Desta vez, a encenação será completa na sexta e domingo. Com isto, o público aproveitará mais” - explica.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) dá apoio também com a qualificação dos atores, disponibilizando profissionais de teatro. Em 2005, promoveu o primeiro curso para formação de diretores de teatro de Lauro de Freitas, do qual participou Duzinho Nery, responsável por dirigir A Paixão de Cristo encenada no centro. Na ocasião, 15 diretores foram capacitados. Nery realiza a peça há 13 anos. “Nesta edição, vamos mostrar o lado tradicional da Paixão de Cristo. Teremos intervenções contemporâneas, mas poucas. As pessoas vão estranhar as mudanças, porém quero seguir a linha conforme a realidade bíblica” – completa o diretor.
Programação católica
A Paróquia Santo Amaro de Ipitanga preparou programação especial para a Semana Santa. A Procissão de Ramos, com saída na Igreja Matriz, aconteceu neste domingo (17). A paróquia de N. Sra. Aparecida e Santa Catarina de Sena, em Itinga, também realizaram a Procissão de Ramos, com saída às 6h, da terraplac. Na Quinta- Feira haverá a cerimônia do Lava-pés, às 19h30, na Matriz.
Na Sexta-Feira Santa, das 8h às 12h, Manhã de Oração e Reflexão, às 15h, a Liturgia da Paixão e a Procissão do Senhor Morto, que passa a se chamar Procissão do Encontro e da Esperança. O cortejo sai da Igreja Matriz com a imagem do Senhor Morto, percorrendo as ruas do Centro. Ao passar próximo a Prefeitura, haverá o encontro com a imagem histórica em roca de Nossa Senhora das Dores, simbolizando a dor da mãe ao ver seu filho morto. A procissão retornará à Igreja Matriz, onde haverá um momento de profundo recolhimento e de oração. No sábado, às 19h30, a comunidade católica se reúne na Matriz para a Vigília Pascal e no domingo a Missa da Páscoa será no horário normal, às 7h30.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑