Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dica: O Paraíso Tropical existe e é aqui!

O Restaurante Paraíso Tropical, funciona há anos em uma casa rústica no  Resgate, bairro do Cabula.
A sofisticação se revela no cardápio com a troca de produtos industrializados por elementos naturais e protéicos, extraídos do pomar do restaurante.
São essas particularidades que tornam o restaurante um ícone da culinária baiana.
Premiado pelo Commanderie Des Cordons Bleus De France - maior escola de culinária do mundo e eleito como melhor comida do Brasil pelo Guia 4 Rodas, o Paraíso Tropical comandado pelo Chef Beto Pimentel te espera de braços abertos com suas moquecas temperadas com frutas e ervas naturais e suas tortas de maturi - castanha de caju ainda verde - com palmito de coqueiro fresco e amora.

Há ainda sucos e roscas com variedade e sabor inigualáveis. Tudo colhido na própria horta e pomar orgânicos com mais de 120 espécies de frutas em meio à Mata Atlântica.
Irresistível!!

Endereço: Rua Edgar Loureiro, 98-B, Resgate - Cabula - Salvador - Bahia

O Paraíso existe e é Tropical

No bucólico bairro do cabula, em meio a Mata Atlântica, em cima de uma antiga rinha de galo, nasceu o Paraíso Tropical do Chefe Beto.
O alquimista gastronômico, como é chamado, brinca com a culinária, tornando-a renovadora e revolucionária.
E é também brincando, que percorre os quatro cantos do mundo, recebendo as mais diversas premiações como o Commanderie des Cordon Blue de France, o prêmio Quatro Rodas por 11 anos consecutivos, prêmio super campeão pela revista Gula e em 2008 eleito o Cheff do ano pela mesma revista .
Nos 500 anos do Brasil, foi escolhido pelo Presidente da República (Fernando Henrique Cardoso) para realizar o buffet, em Porto Seguro.
Misturando aos mariscos frutas e ervas exóticas, cultivadas em seu próprio pomar e horta orgânicos , faz verdadeiras magias na culinária.
Longe de teorizar a cozinha, o cheff Beto não faz mistérios; compartilha todas as suas experiências, como: trocar o azeite de dendê pela polpa do próprio fruto, no lugar do tradicional leite de coco, usar a polpa e água do coco verde e por que não aproveitar as frutas, folhas e flores para complementar os sabores e aromas de um verdadeiro PARAÍSO TROPICAL.
Confira na íntegra a entrevista com o Chef Beto Pimentel:


<iframe width="420" height="345" src="https://www.youtube.com/embed/2Yi8I_1LxsM?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑