Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de agosto de 2011

Espetáculo Camila Baker se despede da sala do Coro do TCA

Em clima de despedida da Sala do Coro do TCA, a comédia Camila Baker lotou o teatro nesta sexta-feira dia 26 de agosto. Dirigida por Fernando Guerreiro, um dos grandes diretores baianos super premiado
nos seus espetáculos, traz mais uma comédia que envolve um melodrama, protesto e até mesmo contos infantis.

O espetáculo Camila Baker conta a saga da fictícia atriz de teatro que abandonou tudo para tentar a sorte no show business. Sua história é contada a partir de flashbacks que relembram trechos de sua vida e de seus grandes espetáculos, entre eles, uma tragédia grega, uma peça de protesto, uma montagem teatral de vanguarda e outra infantil. O espetáculo começa com a ex-diva do teatro que está louca e desterrada em sua própria mansão, com aspecto decadente. Camila é interpretada por Fernando Marinho, papel bem merecido, pois é um dos patriarcas do teatro baiano e atualmente diretor do SATEDBA (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do Estado da Bahia). Além dele, o ator Rafael Medrado faz o papel de Virgínia,  irmã de Camila, Pisit Mota representa Wolfgang filho de Baker e sua fiel camareira Dorothy, protagonizado pelo ator Widoto Áquila. A história sobre a loucura e o fim da carreira de Camila Baker vem à tona quando a mansão recebe a inesperada visita de Jennifer representado brilhantemente por Diogo Lopes Filho.
Mas além do show de interpretação dos atores, todo o conjunto da peça como cenário e o figurino estava deslumbrante e muito bem projetado, que foi construído por Zuarte Jr., Miguel Carvalho, Agamenon de Abreu, Mauricio Martins, Guida Maria, Lima Lemos, Aparecida Barreto, Do Carmo Silva e Suely Garcia.
Em muitos momentos e trechos a peça faz os espectadores darem gargalhadas, mas um dos ápices do espetáculo é quando há um flashback  de uma peça que trata da vida dos nordestinos, neste momento o público baiano se identifica porque vivemos de perto a realidade e o sofrimento deste povo que vive em condições precárias e sem oportunidades de estudo e moradia.
Criticas ao teatro e até mesmo da dificuldade para se estacionar no bairro do Canela, norteiam em muitos momentos, além das dificuldade que nossa cidade passa, como muitos buracos e  falta de iluminação são citados no texto.
Mas como o carro chefe é o humor, os atores lembram novelas como a Viagem, Insensato Coração, O Astro e até o filme que passou recentemente “O Nosso Lar”, com muita alegria e entusiasmo os humoristas relembram estes sucessos da TV. 
O público quase coloca a sala do coro abaixo de tanto rir, é um espetáculo de uma hora e meia de muita euforia. Quem quiser conferir está em cartaz até o dia 28 de agosto na sala do coro, depois, se encontrará no Teatro Jorge Amado a partir de setembro.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑