“Micro de Itaberaba é a primeira cidade do Piemonte Paraguaçu e da Chapada Diamantina a ser contemplada com o Programa Saúde em Movimento”.
O prefeito de Itaberaba, João Filho Mascarenhas, na presença do governador Jaques Wagner, da primeira dama - Fátima Mendonça, do Secretário de Saúde do Estado – Jorge Solla, irá lançar, neste sábado (1/9), a segunda etapa do Programa Saúde em Movimento, com o projeto Outubro Rosa – Rastreamento do Câncer de Mama. A primeira dama do Estado foi a mentora desse projeto que vem beneficiando vários Municípios, e Itaberaba é a primeira Micro da região da Chapada Diamantina e do Piemonte Paraguaçu, a ser contemplada com esse beneficio, uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado e o Governo Federal.
A partir dás 11h, estará funcionando uma unidade móvel, na Praça do Coqueiro, para atender as mulheres, que tenham de 50 a 69 anos, de Itaberaba e região. No local serão feitos exames de prevenção ao câncer de mama, além das instruções de como realizar o autoexame e esclarecimentos sobre o assunto. Itaberaba sai na frente em relação a prevenção do câncer de mama e terá seu próprio Centro de Diagnóstico e Imagem muito em breve. Para a secretaria de saúde do Município, Maria José Novais, Itaberaba será um exemplo para todo estado, no combate ao câncer de mama.
PREFEITURA DE ITABERABA / CONTRUINDO UM NOVO TEMPO
A partir dás 11h, estará funcionando uma unidade móvel, na Praça do Coqueiro, para atender as mulheres, que tenham de 50 a 69 anos, de Itaberaba e região. No local serão feitos exames de prevenção ao câncer de mama, além das instruções de como realizar o autoexame e esclarecimentos sobre o assunto. Itaberaba sai na frente em relação a prevenção do câncer de mama e terá seu próprio Centro de Diagnóstico e Imagem muito em breve. Para a secretaria de saúde do Município, Maria José Novais, Itaberaba será um exemplo para todo estado, no combate ao câncer de mama.
PREFEITURA DE ITABERABA / CONTRUINDO UM NOVO TEMPO
0 comentários :
Postar um comentário