
Artistas protagonizam projeto das quartas-feiras do Dezoito, sempre a partir das 20h.
No mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, no Brasil, o Theatro XVIII recebe artistas negros, nas quartas-feiras, para apresentações especiais. Conhecido por ser um forte disseminador de idéias e por apoiar a democratização da cultura, o Theatro XVIII faz questão de prestigiar este mês tão importante para toda a sociedade brasileira.
Nesta quarta-feira (9), à frente do show Encanta Brasil, a cantora Célia França realiza mais um show com repertório que reúne estilos musicais variados, como MPB, Bossa Nova e Samba. Já no próximo dia 16, é a vez do cantor Juraci Tavares convidar o público para saborear o contemporâneo e o ancestral no show Cordão Umbilical, mostrando a diáspora africana através da sua musicalidade e poesia.
No dia 23 de novembro, a cantora Rita Braz canta para os orixás numa apresentação onde o lírico e o erudito dialogam com o popular. Dona de um dos timbres mais bonitos da cena cultural baiana, a intérprete consegue inserir o público no universo religioso surgido na África e reinventado no Brasil, o candomblé.
Para fechar o mês de novembro com chave de ouro, Claudya Cos’tta, outra talentosa cantora baiana, representa os artistas negros da Bahia no Theatro XVIII, com o espetáculo Na Rima dos Versos, no dia 30. Cantora e compositora, Claudya retorna aos palcos com um show mais intimista, recriando clássicos do cancioneiro popular, que se fundamentaram em enredos, personagens e autores para imortalizar a literatura brasileira através dos versos e melodias.
Todas estas apresentações acontecem nas quartas-feiras de novembro, no Theatro XVIII, sempre a partir das 20, com ingressos a R$5. Mais informações: (71) 3322-0018
0 comentários :
Postar um comentário