Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Famílias precisam desocupar imóveis comprometidos por rachaduras

Os moradores de um prédio comprometido por rachaduras, localizado na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, enfrentam o drama de ter que deixar os apartamentos por recomendação da Defesa Civil. Eles foram notificados pelo órgão, que aponta risco de desabamento do edifício, e precisam sair em até 60 dias.

A administradora Lourdes Santana conta que não tem o que fazer. "Não tenho para onde ir. Eles têm que nos colocar em outro imóvel porque não tem condição nenhuma de nós morarmos nesse prédio", diz. Dos 12 apartamentos do prédio, apenas um casal com seus dois filhos deixaram  um dos imóvel. "Quando eu entro aqui e vejo agora essas rachaduras, que quando eu peguei não tinha, é uma tristeza, não ter como morar com os filhos", desabafa o funcionário público Luiz Carlos Vieira, que pela primeira vez retorna ao apartamento.

A vendedora Andréa Pugliese afirma não tem coragem de dormir em um dos quartos do apartamento pela presença do defeito em toda a extensão da parede. "Já tive até pesadelos do prédio se inclinar", relata. A rachadura está tão avançada que é possível enfiar um graveto de dentro do quarto para fora do prédio. O problema se repete em outros apartamentos do Bloco 1 do condomínio, cujo nome é Vila Del Mar.
De acordo com a notificação da Defesa Civil, os moradores só devem retornar aos imóveis depois que forem feitas as obras de reforço na fundação do prédio. A Caixa Econômica, responsável pelo imóvel, disse que já acionou a seguradora que vai arcar com o aluguel correspondente até a solução definitiva do problema.
Fonte: G1-BA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑