![]() |
No transporte marítimo foram regularizadas as linhas das chamadas ‘lanchinhas de Mar Grande’, que ligam Salvador a Ilha de Itaparica e funcionavam há cerca de 30 anos sem nenhum tipo de regulação. Também foi regularizada a linha Salvador - Morro de São Paulo, que passa a ter três empresas operando e cinco horários por dia em cada sentido.
Já o transporte complementar rodoviário teve as primeiras sete linhas outorgadas. Ao todo 45 pequenos empresários vão explorar o transporte de passageiros em vans ou microônibus. Com a regulamentação, os veículos deverão ter no máximo cinco anos de uso e passarão anualmente por uma inspeção de segurança.
Novo edital
O governador destacou o papel da Assembleia Legislativa no processo de regularização do transporte complementar e garantiu que as outorgas vão continuar. “A Assembleia ajudou muito, votou a lei do transporte alternativo. A gente agora deu o primeiro passo. Temos mais 28 linhas do rodoviário para serem licitadas e outras 130 que estamos preparando edital.”

Melhorias
A regulamentação dos serviços de transporte marítimo também vai trazer melhoria para os usuários. “É fundamental para que cada dono de barco possa ter crédito, investir nas embarcações e melhorar o serviço prestado”, explicou Wagner.
Em paralelo à concessão das outorgas, o Governo do Estado estuda a ampliação do píer de Mar Grande. O equipamento que tem problemas para operar durante a maré baixa deve ser requalificado. De acordo com o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, “o Estado está fazendo o estudo para ampliação da ponte do atracadouro de Vera Cruz e dos terminais de Salvador e Morro de São Paulo”.
Foto: Mateus Pereira/Secom
Foto: Mateus Pereira/Secom
0 comentários :
Postar um comentário