Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de março de 2013

Bom Jesus da Lapa tem palestra sobre melhor aproveitamento da banana



Com o objetivo de discutir os efeitos do clima na produção de banana e as técnicas de manejo da bananeira para um melhor aproveitamento da fruta o Sebrae promove a palestra “Ecofisiologia e Manejo da Bananeira”, com Sergio Donato, doutor em fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa/MG. A palestra vai acontecer neste sábado, 16, 18h, durante o Banana Business, no Clube Braunão, em Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia. Após a palestra será servido um jantar com música ao vivo. Os ingressos custam R$75,00 a mesa e podem ser obtidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Bom Jesus da Lapa que fica na Rua Guanabara, n 395, Centro.

A palestra vai tratar de peculiaridades da banana para o desenvolvimento de cultivos e negócios promissores. Também serão discutidos temas como temperatura, seca, vento e radiação além de irrigação, adubação e práticas culturais. O público alvo são os produtores da cidade e região que trabalham no cultivo da banana, pesquisadores e comerciantes que lidam com o produto.

Segundo o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, Bom Jesus da Lapa produz bananas com níveis para exportação, de excelente qualidade. “Por isso a necessidade de aprofundamento em técnicas e estudos para o cultivo adequado e de retorno garantido”, ressalta o coordenador.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑