A tradicional Lavagem de Arembepe que ocorre todos os anos e conta com grande infraestrutura para receber pessoas das localidades vizinhas e até de outros estados, apresenta uma novidade para este ano. O Arembepe Light é o nome do novo circuito criado para resgatar a cultura das antigas bandas de sopro.
A proposta foi criada a partir de uma reunião entre a administração municipal, através da Coordenação de Eventos, e os moradores da localidade, no intuito de promover o resgate da cultura ao mesmo tempo em que inibi a utilização de carros de som na região, mais conhecidos como paredões.
O desfile das bandas de sopro vai circular sem corda, entre as praças Das Amendoeiras e Dos Coqueiros para fazer a festa dos amantes dos chorinhos e sons instrumentais. No domingo, o encontro das bandas de sopro das fanfarras promete arrastar o folião, à partir das 15h. Um programa da Prefeitura para que todos possam brincar e esbanjar alegria.
O secretário da Cultura de Camaçari, Vital Vasconcelos, ressaltou que o novo circuito garante mais um espaço cultural para a população durante a festa de Arembepe. “Valorizar as manifestações culturais do local representa uma forma de resgatar a história da nossa região”, declarou.
Arembepe é responsável pelo encerramento do ciclo de festejos populares de Camaçari e reúne mais de 80 mil pessoas por noite, além de oferecer ampla estrutura física e rede de serviços.
Programação do Circuito Arembepe Light
09/03 – Sábado
15h - Bloco da Saudade
Charanga da Bamuca com o Bloco Anti Baixaria
18h – Grupo Amantes do Chorinho (percorrendo as praças)
Dia 10/03 – Domingo
15h - Charanga da Bamuca e Bloco Educativo
15h - Bloco É Esse Que Eu Vou
17h – Grupo Amantes do Chorinho
19h - Grupo Afro Batuque Black
0 comentários :
Postar um comentário