A alegria tomou conta de Arembepe durante o cortejo religioso, na manhã de hoje (08/03), em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade, que deu início a tradicional festa do sub-distrito de Camaçari. Os festejos na comunidade seguem até a segunda-feira (11/03).
Cerca de 6 mil pessoas, entre moradores, turistas, lideranças e autoridades políticas e policiais, completaram os 2,5 quilômetros de percurso do cortejo que teve início na Volta do Robalo e seguiu pela avenida principal da localidade em direção à Igreja São Francisco de Assis. A banda de sopro Status e os cânticos afoxés das baianas e dos Filhos de Gandhy animaram os foliões.
O prefeito Ademar Delgado destacou a importância da Festa de Arembepe por encerrar o ciclo de festejos populares do Município e atrair pessoas de todo o Estado e do Brasil. “Não medimos esforços para fazê-la cada vez melhor”. Ademar é morador da localidade há 26 anos.
A coincidência de a lavagem ter caído, hoje (08/03), Dia Internacional da Mulher também foi lembrada pelo gestor municipal, que parabenizou todas as mulheres presentes. A secretária da Mulher, Solidade Caetano, considerou que a dupla celebração destaca ainda mais o importante papel da mulher na sociedade. “Vamos comemorar a data e aproveitar para reivindicar mais ações em beneficio da classe feminina”, afirma.
Para a baiana Marise Ferreira, 31 anos, a manutenção da tradição popular é de extrema importância para a comunidade do Município. A moradora de Barra de Jacuípe participa da festa há 10 anos.
Sem esquecer dos festejos, o prefeito Ademar Delgado salientou que foi uma vitória Camaçari ter sido contemplada com a aprovação de quatro projetos pelo Ministério das Cidades, através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Com investimento na ordem de R$ 285 milhões, fazem parte dos projetos à ampliação do sistema de abastecimento de água das localidades da orla do Município e da rede de esgoto de Arembepe, e a 2ª etapa do Saneamento Básico da Bacia do Rio Camaçari e do projeto de Mobilidade Urbana Integrada. A notícia foi divulgada em Diário Oficial da União, na quarta-feira (06/03).
0 comentários :
Postar um comentário