Começa a ser implantado a partir desta quinta-feira (14), o Plano de Revitalização do Mercado Modelo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), quando os 263 permissionários devem passar por um recadastramento. O projeto consiste ainda em mais três etapas: intervenções físicas, comercialização de produtos e criação do espaço cultural.
De acordo com o secretário, Guilherme Bellintani, a fase do recadastramento é muito importante para fazer um diagnóstico do mercado e partir para novas ações. "Vamos atuar em quatro eixos: análise jurídica (que passa pelo recadastramento dos permissionários), intervenções físicas (no que diz respeito a melhorias nas estruturas), comercialização de produtos (relacionado ao mix de produtos e serviços oferecidos aos visitantes) e a criação do espaço cultural (visando promover a cultura do estado por meio de diversas manifestações)", concluiu Bellintani.
As demais etapas estão sendo executadas por técnicos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão ligado a secretaria, através de pesquisas, análises e estudo de viabilidade de projetos para melhoramento e organização da área.
Recadastramento - Para facilitar o trabalho de recadastramento foi elaborado um cronograma por ordem alfabética, que pretende atender a cerca de 20 pessoas por dia, de amanhã (14) até o dia 27 deste mês, no auditório da Saltur, no Dique do Tororó, das 8h às 12h. No ato do recadastramento o permissionário deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, além dos recibos de pagamento da taxa de administração e do preço público de junho de 2012 a março de 2013 e o termo de permissão de uso.
Vale ressaltar que o não comparecimento na data programada pela Saltur ou a não apresentação de um dos documentos implicará na aplicação de penalidades legais. A convocação foi realizada através de memorando entregue diretamente aos permissionários e em edital publicado no Diário Oficial do Município do dia 7 de março.
0 comentários :
Postar um comentário