Durante todo o mês de maio, o Instituto Fábrica de Florestas (IFF), realiza, com o apoio do Cofic, palestras educativas em escolas públicas de Camaçari e Dias D´Ávila. O objetivo é promover entre professores e alunos uma reflexão sobre a importância da sustentabilidade e conservação ambiental, tendo como referência o Anel Florestal de Camaçari e Dias D’Ávila. A iniciativa está associada à programação da Semana do Meio Ambiente e à agenda comemorativa dos 35 anos do Polo.
As palestras sobre “Sustentabilidade: Plantar para Colher” são destinadas a estudantes de escolas municipais, envolvendo em Camaçari, as escolas Neuza Menezes, Parque Florestal, Ilay Garcia, Padre Paulo Tonucci e Joana Angélica, localizadas em bairros próximos ao Anel Florestal. Em Dias D´Ávila, incluem as escolas Futurama, Nestor Carvalho e Anfrísia Santiago. Uma outra ação será o trabalho de sensibilização da comunidade para conservação ambiental , em paralelo ao plantio de mudas representativas da Mata Atlântica em cada um dos 16 bairros integrantes do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), formado por cerca de 50 voluntários dos dois municípios, residentes em bairros próximos ao Polo.
As atividades culminam no dia 4 de junho, com um plantio simbólico comunitário de 2.000 mudas em áreas distintas dos dois municípios, a partir das 8h30, com a participação de estudantes, professores, voluntários das empresas do Polo, além representantes do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), Conselho Comunitário Consultivo do Polo e também das comunidades. Em Camaçari, o plantio será na Av. Rio Bandeira, início da Ciclovia – Mangueiral. Em Dias D’Ávila, às margens da Lagoa Nova, final da Rua Guaracema, ao lado da Associação de Moradores de Nova Dias D’Ávila. O evento é uma iniciativa conjunta do Cofic, com o IFF e prefeituras de Camaçari e Dias D´Ávila.
No dia 6 de junho, o Cofic e o IFF vão levar estudantes e professores das escolas públicas dos dois municípios para assistir a peça teatral “Plantando o Futuro”, precedida pela palestra “Sustentabilidade: Plantar para Colher”, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. O evento será realizado em dois turnos: às 9h, participam as escolas de Camaçari (Parque Florestal, Neuza Menezes, Joana Angélica, Ilay Garcia, Pe Paulo Tonucci, Edgard Santos, Monteiro Lobato, Cleusa Moreira e Clube de Mães); às 14h, participam as escolas de Dias D’Ávila (Futurama, Nestor Carvalho, Anfrísia Santiago, Cristo Rei, Claudionor Simões, Anita Rodrigues, Santos Titara, Bosque e Madre Diamantina).
14.05.2013
Assessoria de Imprensa
Companhia de Comunicação
Tels: 3247-5851/88921119 (Antonio Moreno)
Informações Cofic
Superintendência de Comunicação
Tel: 3634-3404 (Erico Oliveira)
PROGRAMAÇÃO
Maio
Palestras nas Escolas– 9h
CAMAÇARI
Dia 3 - Escola Neuza Menezes
Dia 9 - Escola Parque Florestal
Dia 14 - Escola Ilay Garcia/Pe Paulo Tonucci
Dia 16 - Escola Joana Angélica
DIAS D’ÁVILA
Dia 21 - Escola Futurama
Dia 23 - Escola Nestor Carvalho
Dia 27 - Escola Anfrísia Santiago
Junho
Plantio Comunitário– Dia 4
CAMAÇARI
8h30 - Av. Rio Bandeira, início da Ciclovia – Mangueiral
DIAS D’ÁVILA
9h30 - Margens da Lagoa da Nova, final da Rua Guaracema, ao lado da Associação de Moradores de Nova Dias D’Ávila
Apresentação da peça “Plantando o Futuro”/Palestra “Sustentabilidade: Plantar para Colher”– Dia 6 – Teatro da Cidade do Saber
9h – Escolas de Camaçari
14h – Escolas de Dias D’Ávila
0 comentários :
Postar um comentário