Neste sábado, 18 maio, às 20h, a Cia do Meio apresenta, no Centro de Cultura Olívia Barradas, na cidade de Valença, a dança-novela A Filha do Meio, espetáculo vencedor do Prêmio Yanka Rudzka 2010, concedido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia para montagens de dança.
Com acesso gratuito, o público da cidade poderá assistir a saga da família De Tulha, cuja matriarca, Julha De Tulha, é uma mulher rica, bonita, feliz e uma mãe muito dedicada. Porém, ela esconde um terrível segredo que poderá mudar seu destino e o de toda sua família. Julha mora com seu marido Astolfo De Tulha que tem uma doença terminal, mas esconde de todos. Eles vivem numa casa grande no bairro de Fusca, no interior da Bahia, com suas três filhas: Rebeca, a filha mais velha, Celeste, A Filha do Meio e Jéssica, a filha caçula. Zulmira, a narradora e empregada da casa, é a única que conhece todos os segredos da família De Tulha.
"A Filha do Meio nasce da tentativa de trazer, ao contexto do palco, a magia e o magnetismo das novelas, conservando o poder dramático de suas tramas, com a autenticidade, a interatividade e a instantaneidade que só o teatro e a dança conseguem permitir", explica a diretora Leila Gomes.
Outros elementos cênicos juntam-se ao espetáculo como recursos de áudio e luz, manipulação de bonecos e interatividade do público. Segundo Leila, a concepção multifacetada é mais um diálogo das artes cênicas com o mundo contemporâneo. "O mundo mudou e acho que as artes têm que acompanhar essas mudanças, sem perder sua essência. Para esse espetáculo, eu queria que a plateia se identificasse logo com os personagens, o ambiente, a linguagem de telenovela e os recursos foram pensados visando essa aproximação".
Elenco
No elenco, bailarinos experientes como a própria Leila Gomes, Sissi de Melo, bailarina-intérprete na Cia de Dança Tran Chan; Estela Serrano, dançarina solista da Contemporânea Ensemble; Stella Campos, cantora e bailarina com passagens por importantes companhias, a exemplo do Grupo Salto e Tran Chan; Soter Xavier, bailarino e professor de Balé, com passagens pelo Balé do Teatro Castro Alves, Mantra Cia de Dança e Cia de Dança Palácio das Artes – MG; Ana Elisa Supra, bailarina com atuação na Mantra Cia. de Dança, Grupo Cisne Negro (SP) e Balé do Teatro Castro Alves; Aline Rosas, participou como bailarina bolsista do Projeto de Manutenção do grupo TRAN CHAN.
Atrelados pelo fio da narrativa, eles dançam, atuam, manipulam bonecos, guiando o público numa imersão inesperada no contexto da dança contemporânea.
Serviço:
Espetáculo – A Filha do Meio
Onde: Centro de Cultura Olívia Barradas, Rua Maestro Barrinha s/n – Graça – Valença, Bahia
Quando: 18 de maio
Horário: 20h
Quanto: Gratuito
Censura: Livre
0 comentários :
Postar um comentário