Você posta na rede social aquela piada inocente ou seu desabafo sobre o que leu no noticiário – e, quanto mais pessoas lerem o que você escreveu, mais você vai ganhar por isso.
Sim, ganhar. Ao menos é o que promete o site Teckler, lançado na última quarta-feira em 164 países e 13 idiomas. Nada que deixe alguém rico facilmente: a proposta é que, a cada mil visualizações do que você escreve, caia na sua conta algo entre R$ 0,81 e R$ 30,34, dependendo do anunciante.
“Consideramos que na internet 1.0 a grande maioria dos serviços eram gratuitos, e na internet 2.0 as empresas começaram a efetivamente ganhar dinheiro com o conteúdo gerado pelos próprios usuários. Na internet 3.0 quem começa a ganhar dinheiro é o próprio usuário que gera esse conteúdo”, disse Claudio Gandelman, o fundador da empresa “3.0”, que era CEO da Match.com para a América Latina (no Brasil, ParPerfeito), na divulgação do Teckler. O TEMPO o procurou para uma entrevista, mas, segundo a assessoria de imprensa do site, ele não estava acessível ontem.
O pagamento propriamente dito é, ainda, uma promessa. A reportagem testou o site e, no gerenciamento da conta, onde deveria haver uma forma de criar vínculo com PayPal ou cartão de crédito, aparece apenas a mensagem: “Aguarde. Nossos gênios estão trabalhando para implementar logo a exibição e o resgate dos seus ganhos, mas fique tranquilo! Enquanto eles trabalham, seus resultados já estão sendo guardados”. A assessoria do site disse que essa parte “está sendo finalizada” e não demora a ficar pronta.
OTEMPO
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário