| Operação Silere resulta na apreensão de 60 equipamentos sonoros no final de semana |
Mussurunga, São Cristovão, Itapuã, Piatã, Jardim das Margaridas, Boca do Rio, Pernambués, Cabula, São Gonçalo do Retiro, Saboeiro, Tancredo Neves, Calabetão, Uruguai, Ribeira, Bonfim, Jardim Cruzeiro, Caminho de Areia e Lobato. Esses 18 bairros da capital baiana foram visitados por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) no último final de semana (17 a 19). As ações, que integravam a operação Silere, realizada em parceria com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Transalvador, resultou na emissão de 16 Termos e Apreensão de Bens (TABs), com o confisco de 60 equipamentos sonoros, 25 autos de infração e cinco notificações.
No bairro de Piatã, o responsável por um estabelecimento comercial foi multado por não ter alvará de funcionamento, nem licença sonora, e por emitir níveis sonoros acima do permitido por lei. Ele ainda foi notificado para encerrar o som e comparecer à sede da Sucom para obter informações de como proceder com os serviços. Já no bairro de Tancredo Neves, o condutor de um veículo teve a aparelhagem eletroacústica apreendida por emitir, às 0h45, 111 decibéis (dBs). O mesmo também foi multado.
Mais ações - Os agentes da Autarquia atenderam ainda solicitações nos bairros da Liberdade e Pernambués. As operações integradas, que tiveram apoio das 1ª e 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPMs), resultaram na emissão de um TAB, com apreensão de três equipamentos sonoros, além de uma multa e duas notificações.
Para denunciar barulho e ações dos infratores sonoros, o cidadão deve ligar para o 2201-6660, Disque Poluição Sonora, que funciona 24 horas.
0 comentários :
Postar um comentário