Audiência do jogo entre Itália e Brasil alcançou 50 milhões de espectadores, segundo a Fifa
Cerca de 50,4 milhões de espectadores de países como Itália, Alemanha, Rússia e Reino Unido assistiram à partida do Brasil contra a Itália, no último sábado, 22 de junho, em Salvador, pela Copa das Confederações. O jogo atraiu a maior audiência televisiva do torneio, até agora, segundo dados da Fifa. Ainda de acordo com a entidade máxima do futebol, o número bateu recorde de audiência dos jogos anteriores do Brasil, que foram assistidos por 42,5 milhões e 42,8 milhões de pessoas nesses mesmos mercados-chave.
O público televisivo italiano para o jogo superou 10 milhões de pessoas, maior do que qualquer jogo da Itália ao vivo nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. Essa marca na audiência também foi superior à das partidas ao vivo da Liga dos Campeões da Uefa, na temporada 2012/2013.
O secretário do Turismo da Bahia compara a audiência televisiva com o sucesso de ocupação hoteleira no dia do clássico. Tivemos 100% de ocupação nos principais hotéis de Salvador, e muitos turistas sequer foram ao estádio. Muitos deles curtiram a programação do Pelourinho, com o São João da Bahia, e também visitaram destinos como Morro de São Paulo e Praia do Forte, resume.
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o número de espectadores mostra que só os megaeventos nos possibilitam uma exposição tão grande. Certamente os jornalistas que estiveram em Salvador visitaram pontos turísticos, buscaram informações sobre a cidade e voltarão para seus países com conteúdo capaz de divulgar ainda mais os atrativos do turismo da Bahia, afirmou o presidente da Embratur. Para Dino, o interesse dos italianos pela Bahia fez com que os números fossem tão elevados.
São João durante a Copa das Confederações
Salvador apostou na coincidência entre a competição da Fifa e as festas juninas para divulgar ao máximo a cultura baiana e, assim, promover o Estado. O principal cartão-postal da cidade e Patrimônio Cultural da Humanidade, o Pelourinho completa 30 dias de festas juninas no domingo (30). Foram mais de 200 atrações, com grandes shows, concurso de quadrilha, programação infantil e espaço para o forró pé de serra.
E para receber melhor o turista estrangeiro, Salvador incrementou o trabalho nos três CATs (Centro de Atendimento ao Turista), localizados no Pelourinho, rodoviária e aeroporto, e disponibilizou 166 guias e monitores para atuar no receptivo dos visitantes.
0 comentários :
Postar um comentário