A primeira das intervenções programadas pelo Governo da Bahia para o Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador recuperação dos 15 quilômetros da atual ciclovia, que será pavimentada, é a primeira das intervenções programadas pelo Governo da Bahia para o Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
O projeto prevê a implantação de novas estruturas de lazer, reforço da segurança com o novo sistema de iluminação e câmeras de videomonitoramento, além da limpeza da lagoa e da construção de um muro para delimitar o parque, maior área verde de Salvador, ampliada de 378 para 392 hectares, até o final de 2013. A previsão é entregar o espaço requalificado até a Copa de 2014.
A segurança será reforçada com a instalação de câmeras de vídeo e do novo sistema de iluminação que utilizará lâmpadas do tipo LED e fiação subterrânea. Além disso, vigilantes e policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) garantem a segurança dos visitantes. Desde a contratação da segurança privada 24 horas por dia, há um ano, não foram registradas ocorrências dentro do parque.
Também até o final do ano, estão previstas a reforma das quadras poliesportivas e o início da construção do muro de delimitação da área de preservação, a recuperação de três mil metros de alambrados e a implantação de 10 estruturas para piquenique. A instalação de um novo parque infantil já foi concluída.
Fazem parte do projeto, ainda, a construção e reforma de píeres, incluindo o do pedalinho, além da criação de uma raia para a prática de remo olímpico e paralímpico. Um convênio com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai promover o desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas na área do parque.
Foto: Adenilson Nunes/GOVBA
0 comentários :
Postar um comentário