Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Codesal faz ações educativas em Sete Portas e Plataforma


Depois de passar pelas estações de transbordo da Lapa, Iguatemi, Mussurunga e Pirajá, a Defesa Civil de Salvador promoveu na manhã desta sexta-feira (19) uma ação educativa e de conscientização com o público na Feira das Sete Portas e em Plataforma, com o objetivo de minimizar os efeitos da chuva. Foram distribuídos cartilhas e material informativo sobre como prevenir problemas em áreas de encosta e agir em caso de deslizamento de terra e outras ocorrências.

Uma engenheira da Superintendência Municipal de Conservação e Obras públicas (Sucop) acompanhou a equipe da Codesal nas Sete Portas, tirando dúvidas da população. De acordo com a técnica do Setor de Ação Preventiva e Articulações Comunitárias da Codesal Maria Oliveira, o trabalho educativo é, em geral, realizado em locais com grande fluxo de pessoas, visando um resultado mais abrangente. A também técnica da Defesa Civil Stela Paz destaca que uma ação semelhante já foi realizada este ano na Feira de São Joaquim.     

No material distribuído, a Codesal leva ao público informações como não jogar lixo e entulho nas encostas e valetas, retirar plantas como bananeira que absorvem muita água e podem acelerar o processo de desabamento e ligar para o telefone 199 da Defesa Civil, solicitando uma vistoria do seu imóvel ou terreno. Também foi entregue a cartilha Defesinha e a sua Comunidade destinada ao público infantil, que apresenta, em história em quadrinhos, medidas importantes para reduzir situação de risco.

Segundo os técnicos, os mais preocupados em buscar informações são os moradores da crista da encostas. Em geral, eles querem saber como agir para evitar o deslizamento. O público também orientado a buscar a vistoria da Codesal, o que pode ser feito pelo telefone 199 ou na sede do órgão situado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).

A doméstica Maria Lúcia Jesus Oliveira, moradora de Nazaré, gostou do material distribuído e levou alguns exemplares para passar a amigos e parentes. "Está tudo muito bem feito e explicado, até para as crianças". Já o comerciante José Oliveira das Sete Portas elogiou a ação da Prefeitura e diz que este tipo de trabalho deve ser feito continuamente. "As pessoas precisam aprender a agir, especialmente a como tratar o lixo", afirmou. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑