A nova produção do Circo Nacional da China, A bela adormecida, se apresenta em Salvador, neste sábado e domingo, às 21 horas, no Centro de Convenções da Bahia.
A versão do conto de fadas com acrobacias, dança e efeitos visuais, de forma lúdica, são interpretados por acrobatas, que realizam números tradicionais de circo, usando força e equilíbrio. O cenário também é parte importante para a montagem. Dez toneladas de equipamentos foram trazidas para o Brasil. Por isso, a produção conta com 40 pessoas viajando com o circo.
Profissionais entre 13 e 20 anos fazem parte do elenco do Circo Nacional da China, que tem uma história de mais de 2 mil anos. Os acrobatas são escolhidos em audições realizadas em todo território chinês e começam a treinar com cinco anos. Os escolhidos são convidados para estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo. Eles se preparam por cerca de 10 anos para conseguir a oportunidade de entrar para o grupo, que também tem integrantes convidados de Moscou, São Petersburgo e Paris. Nós fomos conferir.
Da redação, Denise Morais - Jornalista
Da redação, Denise Morais - Jornalista
Serviço
Circo Nacional da China – “A Bela Adormecida”
Quando: sábado e domingo, às 21h
Onde: Centro de Convenções da Bahia
Classificação: livre
Confira todas as imagens da nossa cobertura.
0 comentários :
Postar um comentário